Diário de Bordo

Registraremos neste blog relatos diários da Profa Suely Avellar a bordo do NasH Dr. Montenegro, navegando pelo Rio Purus. Boa viagem, Suely!

Desde 1997, o acervo do Projeto Portinari tem servido
como ferramenta para um amplo programa de arte e educação, que já atingiu mais de 500 mil pessoas em todos os estados brasileiros. Para Portinari, o pincel era uma arma a serviço da não violência, da justiça social, da cidadania, da liberdade, do espírito comunitário e da fraternidade. São estes os valores que pulsam na sua obra e que o Projeto Portinari tem levado às crianças e aos jovens de todo o país.

12 de novembro (parte 2)

Abarrancamos em Arumã, uma comunidade um pouco maior e foi a primeira vez que as crianças entraram no navio e viram a exposição montada.

As primeiras pessoas chegam ao navio

O atendimento nesta localidade foi muito grande. Como a exposição está montada no corredor em que as pessoas ficam esperando para serem atendidas nos diversos consultórios, todos podem estar apreciando os quadros enquanto aguardam.

Tenente Uryana na exposição

Tenente Danielle atendendo no consultório dentário

As crianças se sentaram no chão para ouvir as histórias de Candinho e desenhar.

A professora e seus alunos.

Um comentário:

  1. Suely,
    que trabalho maravilhoso, que experiência fantástica! Aqui estamos nos deliciando com as notícias e com as fotos!parabéns para todos!
    Abraços emocionados,
    Fernanda Vianna

    ResponderExcluir