Diário de Bordo

Registraremos neste blog relatos diários da Profa Suely Avellar a bordo do NasH Dr. Montenegro, navegando pelo Rio Purus. Boa viagem, Suely!

Desde 1997, o acervo do Projeto Portinari tem servido
como ferramenta para um amplo programa de arte e educação, que já atingiu mais de 500 mil pessoas em todos os estados brasileiros. Para Portinari, o pincel era uma arma a serviço da não violência, da justiça social, da cidadania, da liberdade, do espírito comunitário e da fraternidade. São estes os valores que pulsam na sua obra e que o Projeto Portinari tem levado às crianças e aos jovens de todo o país.

10 de novembro de 2009

Caros companheiros:

Hoje é o grande dia! Venho sonhando com este dia há vários meses, desde que recebemos no Projeto Portinari, a carta vinda do Centro de Comunicação Social da Marinha, assinada pelo Capitão-de-Fragata Dionísio Tavares da Câmara Junior, no dia 25 de julho, confirmando a minha solicitação de participar da Comissão de Assistência Hospitalar do pólo Purus-A (ASSHOP) e a partir do momento em que passei a me comunicar com a Tenente Glaucenira por telefone, recebendo mais informações sobre a Comissão.

Cheguei às 14 horas e fui recebida pelo Imediato, Tenente Daniel, que estava saindo de férias e soube também que ele estava deixando o seu camarote para que eu pudesse me acomodar com a quantidade de volumes que venho trazendo. Assim, mais uma gentileza para comigo.

Os participantes da Comissão foram chegando aos poucos e eu pude sentir logo o clima de amizade e alegria entre todos, nos cumprimentos, abraços e palavras gentis. Uma juventude linda chegando!

O grupo todo unido, o Comandante Gleiber nos levou ao gabinete do Comandante da Flotilha do Amazonas, CMG Campos, para as apresentações dos novos componentes da equipe.

O navio levantou mais ou menos às 5 horas da tarde. Filmei e fotografei a saída do cais. É impressionante a leveza com que um navio deste porte vai se afastando do cais e ganhando distância.

Logo em seguida assisti a um belíssimo por-do-sol que registrei e estou enviando para vocês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário