Diário de Bordo

Registraremos neste blog relatos diários da Profa Suely Avellar a bordo do NasH Dr. Montenegro, navegando pelo Rio Purus. Boa viagem, Suely!

Desde 1997, o acervo do Projeto Portinari tem servido
como ferramenta para um amplo programa de arte e educação, que já atingiu mais de 500 mil pessoas em todos os estados brasileiros. Para Portinari, o pincel era uma arma a serviço da não violência, da justiça social, da cidadania, da liberdade, do espírito comunitário e da fraternidade. São estes os valores que pulsam na sua obra e que o Projeto Portinari tem levado às crianças e aos jovens de todo o país.

4 de Dezembro: Jantarex


Olá amigos! Aqui estou eu de novo , após alguns dias sem comunicação, pois quando navegamos ficamos sem sinal de internet.

Estamos na véspera de desembarcar. Hoje é um dia de festa a bordo. Vamos ter o jantar de confraternização conhecido na linguagem de Marinha, como Jantarex! É quando o Comandante saúda e agradece à equipe médica e aos oficiais de bordo. Fizemos brindes, homenagens e eu agradeci a todos pelo carinho com que fui recebida pela jovem equipe médica e pelos oficiais.

Comandante Gleiber agradece aos que cuidaram da nossa alimentação a bordo. De pé, recebendo as carinhosas palavras do comandante : SG Julio, SG Amaral, SG Morais e SG Claudio. O SG Julio é um excelente chef de cuisine e nos brindava com sobremesas deliciosas, auxiliando o SG Morais na cozinha. Os SGs Amaral e Duarte cuidavam da copa.

Guardei comigo as duas camisetas do Projeto Portinari que eu dava para as crianças limparem os pincéis durante as atividades e lembrei-me de oferecer para o Comandante Gleiber e seu Imediato, Tenente Geizon, as duas peças, simbolizando a nossa participação na Comissão.

Falando sobre a admiração que eu sentia por toda aquela equipe ali reunida, pedi que déssemos à Comissão o sub-título de “ Muito além do Amor” – título do livro do jornalista francês Dominique Lapierre, que conta a dedicação de um grupo de médicos, que se entregam com amor a sua missão. Esse título foi, por mim, escrito nas camisetas e todos colocaram seus autógrafos nelas, no momento da oferta das duas.

Ten.MD Martins e Ten.CD Uryana autografando as camisetas do Projeto Portinari.

Fiquei surpresa e emocionada ao receber do Comandante Gleiber três lindos presentes: a camiseta com o brasão do navio, o livro Poder Naval- a Marinha do Brasil, com uma carinhosa dedicatória e uma linda escultura feita a bordo, pelos mestres carpinteiros, com um pedaço da raiz do tronco içado da água, durante a viagem!

Suely recebendo os presentes das mãos do Comandante Gleiber.

Suely recebe, emocionada, das mãos do Comandante a escultura criada pelos mestres de bordo, com um pedaço de raiz do tronco içado das águas. Linda!!!!

Suely agradece ao comandante por ter permitido a participação do Projeto Portinari a bordo do seu navio.

Um brinde ao Navio da Esperança e a todos os seus tripulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário